Rotary Clube Crato Centro

Antes de tudo:

DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

REUNIÃO FESTIVA DO RC CRATO-CENTRO.

MOMENTO FESTIVO DO RC CRATO-CENTRO
 DÁ INICIO AOS PROJETOS DE DINAMIZAÇÃO DAS REUNIÕES NO ANO DE 2013

Com a perspectiva de instigar o COMPANHEIRISMO entre os membros do RC Crato-Centro e os demais Clubes Rotários e por em prática a proposta de reuniões mais dinâmicas e interativas, foi resolvido pelo Conselho Diretor (depois de um encontro extra-clube entre alguns de seus membros) que a reunião de terça-feira, dia 27 de agosto  aconteceria na residência da Companheira Soraya Almeida.

Diante desses novos objetivos, a confraternização tinha um primeiro alvo: o aniversário de Samara Almeida a mais nova rotariana do nosso clube rotário.

O evento contou com a presença de três Companheiros de Juazeiro do Norte e com um bom número de pessoas do RC Crato-Centro.

Para ilustrar o momento, foi mostrada uma apresentação em slides contando com os últimos acontecimentos havidos desde que iniciou-se a gestão de Rodrigo Almeida, o novo Presidente (2013/2014) de nosso Rotary Clube.

As novas iniciativas foram bastante aplaudidas e elogiadas pelos demais presentes no evento. Para complementar e fazer entender aos demais o que foi dito sobre o companheirismo serão mostrados alguns dos pontos principais citados na apresentação dos slides. 

"Sinto-me feliz quando Companheiros Rotarianos, em momentos de reuniões rotárias se manifestam de forma carinhosa e com sabedoria, deixando transparecer o verdadeiro Companheirismo. Este companheirismo que nos coloca em um mesmo nível, independente de raça, religião ou sentimento político-partidário; que nos une em torno do ideal de servir; que nos torna íntimos e amigos."

Este relacionamento é muito importante.


"Rotary, a pesar de ser disciplinado, é extremamente simples e objetivo; em uma reunião não existem títulos individuais, todos são chamados apenas de COMPANHEIROS, razão por que é desnecessário fazer-se discursos com requinte, sob pena de suas portas se tornarem muito estreitas para o ingresso de novos sócios". 




"Manter estável ou desenvolver o quadro social; Implementar projetos para sanar as necessidades das comunidades locais e de outros países; Apoiar a Fundação Rotária por intermédio de participação em programas e contribuições financeiras; Formar líderes capazes de servir o Rotary além do âmbito do clube", se não houver entre Companheiros, Companheirismo.



"É sabido que em todos os grupos de trabalho, sejam eles pagos ou de boa vontade, se não houver entre seus membros um bom relacionamento, uma boa amizade e, principalmente respeito mútuo dificilmente estes grupos terão sucesso."


"Em Rotary não é diferente. Se houverem todos estes ingredientes o Companheirismo acontecerá ao natural, resultando, dessa forma, na realização de magníficos trabalhos comunitários."

“Devemos nos dirigir aos nossos companheiros com respeito, dignidade, mas, principalmente, com muita simplicidade; que procurar nos manifestar no ambiente rotário como se estivesse a conversar com membros de nossa própria família”.




“Agindo dessa forma estaremos tornando as coisas muito mais fáceis para todos os demais companheiros, o que, certamente deixaria todos a vontade, tendo por conseqüência o desenvolvimento de Bom Companheirismo”.



"Em qualquer parte do mundo onde há um rotariano, ali está alguém "Dando de Si Antes de Pensar Em Si". E isto se chama de ROTARY!"



"Que o Companheirismo seja sempre o motivo maior para que nos encontremos e nos comuniquemos com AMOR E SABEDORIA".


Gostamos de nos cercar de pessoas alegres, animadas, entusiasmadas e,quando delas nos afastamos, por longo tempo, a sensação de bem estar continua a acompanhar-nos.As pessoas com maior alegria de viver são entusiasmadas. Vale lembrar que a palavra entusiasmo vem do grego – enthousiasmós – arrebatamento extraordinário dos que se encontravam sob inspiração divina. 


Dessa forma, se o Rotary quer se modernizar, ampliar seus quadros sociais, preparar-se para o novo milênio, “definindo a humanidade como nossa missão”, deverá implementar um audacioso programa para atrair novos/as sócios/as e, principalmente, compartilhar as atividades dos seus Clubes com outros rotarianos, pois este é o caminho.



“Merecem louvor os homens que em si mesmos encontraram o impulso, 
e subiram nos seus próprios ombros ”


(Séneca)
...........................................

Postagem: por Claude Bloc
Fotos: Claude Bloc e Soraya Almeida
Texto: trechos entre aspas são uma adaptação do artigo "Companheirismo em Rotary" do companheiro Hermes Pereira da Silva- RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário